Bringing Up Baby – Wikipédia, a enciclopédia livre

Bringing Up Baby
Bringing Up Baby
Cartaz do filme
No Brasil Levada da Breca
Em Portugal As Duas Feras
 Estados Unidos
1938 •  pb •  102min min 
Género comédia
Direção Howard Hawks
Roteiro Dudley Nichols e Hagar Wilde
Elenco Katharine Hepburn
Cary Grant
Charles Ruggles
Walter Catlett
Idioma inglês

Bringing Up Baby (prt: As Duas Feras[1]; bra: Levada da Breca[2]) é um filme de comédia dos Estados Unidos de 1938, realizado por Howard Hawks e estrelado por Katharine Hepburn e Cary Grant. O roteiro foi adaptado por Dudley Nichols e Hagar Wilde a partir de um conto de Wilde que apareceu originalmente na revista Collier's Weekly em 10 de abril de 1937.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

David Huxley (Cary Grant), um paleontólogo com casamento marcado, vai jogar golfe com o objectivo de agradar o seu oponente e facilitar a doação de 1 milhão de dólares para o museu onde trabalha.

Até que conhece Susan Vance (Katharine Hepburn), uma rica herdeira acostumada a ter tudo o que quer, mas completamente inconsequente. Susan decide casar-se com David, mas para mantê-lo ao seu lado ela utiliza todos os recursos possíveis, transformando a vida do pacato homem numa sucessão interminável de problemas.

Foto promocional

Referências

  1. «As Duas Feras». Portugal: DVDPT. Consultado em 9 de outubro de 2021 
  2. Inácio Araújo (21 de novembro de 2003). «Profundo e divertido». Ilustrada. Folha de S.Paulo. São Paulo. Consultado em 9 de outubro de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.