Driven – Wikipédia, a enciclopédia livre

 Nota: Para o conceito em transportes, veja Alta velocidade ferroviária.
Driven
 Estados Unidos
2001 •  cor •  116 min 
Género desporto/acção
Direção Renny Harlin
Produção Renny Harlin
Elie Samaha
Sylvester Stallone
Roteiro Jan Skrentny
Neal Tabachnick (História)
Sylvester Stallone (roteiro)
Elenco Sylvester Stallone
Burt Reynolds
Kip Pardue
Til Schweiger
Gina Gershon
Estella Warren
Cristián de la Fuente
Idioma inglês

Driven é um filme americano de 2001 dos gêneros ação e automobilismo, dirigido por Renny Harlin e produzido, escrito e protagonizado por Sylvester Stallone. O filme mostra a adrenalina dentro das pistas e as excitantes vidas dos pilotos, exposta emocionantemente.

O filme relata a história de um talentoso veterano piloto de corridas que se confronta com o seu potencial desperdiçado, quando é convidado a retirar-se das pistas para dar lugar a um talentoso mas indisciplinado novato cujo temperamento está a levá-lo a envolver-se numa relação com a namorada do seu maior rival.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O piloto novato Jimmy Bly surpreende o mundo automobilístico ao vencer cinco corridas do campeonato mundial. No entanto, começa a ser pressionado pelo seu irmão empresário, Demille, que tenta lucrar com a fama repentina do irmão. O rival de Bly, o grande campeão Beau Brandenburg, não desiste e começa a disputar palmo a palmo todas as corridas com Bly. A rivalidade entre os dois aumenta quando Bly começa a sair com a ex-companheira de Beau, a bonita Sophia. O patrão de Bly, descontente com a queda de produção e os problemas de seu piloto, chama o veterano Joe Tanto para ajudá-lo. Tanto a princípio não gosta do papel de coadjuvante, mas acaba por aceitar ajudar o garoto e a disputa do campeonato irá se acirrar e se tornar empolgante, com os pilotos arriscando tudo até a última corrida.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]