Eric Powell (roteirista) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Eric Powell (roteirista)

Powell durante a Wondercon em 2006
Nascimento 8 de março de 1975 (49 anos)
Local Lebanon (Tennessee), EUA
Nacionalidade estadunidense
Área(s) de atuação escritor, desenhista
Trabalhos de destaque The Goon]]

Eric Powell (Lebanon, 8 de março de 1975) é um escritor e desenhista autodidata de histórias em quadrinhos, nascido em Lebanon, Tennessee. Powell é casado, e tem dois filhos.[1]

Powell já escreveu e desenhou para história de editoras famosas dos Estados Unidos, como a Dark Horse, a DC Comics e para a Marvel Comics, mas tornou-se reconhecido por um trabalho autoral, a série The Goon, que começou a ser publicada numa editora pequena, a Avatar Press até que Powell começou a publicar de forma totalmente independente através do nome Albatross Exploding Funny Books. Após um punhado de edições, a Dark Horse ofereceu um contrato à Powell, que ele logo assinou.

The Goon tornou-se um trabalho aclamado pela crítica e pelo público, rendendo à Powell um Prêmio Eisner na categoria "Melhor Edição" (por The Goon #1, Dark Horse) em 2004 e, no ano seguinte, ele foi vencedor das categorias "Melhor Publicação de Humor" e "Melhor Título Mensal". Mais recente, Powell desenhou Fuga do Mundo Bizarro, um arco de história publicado na revista Action Comics. A história, escrita por Geoff Johns e Richard Donner, era centrada no personagem Bizarro.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. ANDERSON, Laurie J. Sequential Art: Eric Powell - A Goon For All Seasons. Sequential Art.
  2. Dietsch, T.J. The Wizard Sketchbook: Eric Powell on Action Comics Arquivado em 30 de setembro de 2007, no Wayback Machine.. Publicado em 15 de Fevereiro de 2007. Wizard Entertainment.
  3. Perfil da edição encadernada de Billy the Kid's Old-Timey Oddities no site da Dark Horse Comics.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.