Escritório de Saúde da Mulher – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Escritório da Saúde da Mulher (em inglês: Office on Women's Health (OWH)) faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (DHHS) e funciona com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar das mulheres e meninas do país. A sede principal, de onde opera o OWH, está localizada em Washington, DC, com outros dez coordenadores regionais de saúde da mulher posicionados em todo o país para implementar iniciativas locais de saúde.

História[editar | editar código-fonte]

O OWH foi introduzido em 1991 no DHHS e é dirigido pelo Subsecretário Adjunto de Saúde [da Mulher] (DASWH).[1] O OWH normalmente trabalha junto com agências do governo federal; associações de profissionais de saúde; organizações regionais; instituições de caridade sem fins lucrativos; grupos de consumidores e governos estaduais, municipais e locais. Por meio de financiamento e contratos com essas organizações, o OWH é capaz de administrar várias estratégias e programas para assegurar a saúde das mulheres nos Estados Unidos e aumentar a conscientização sobre o assunto.

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «U.S. Department of Health andHuman Services Office on Women'sHealth (OWH)» (PDF). womenshealth.gov. Consultado em 20 de junho de 2013