Juliana Cabral – Wikipédia, a enciclopédia livre

Juliana Cabral
Juliana Cabral
Juliana Cabral comemorando a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, 2004
Informações pessoais
Nome completo Juliana Ribeiro Cabral
Modalidade Futebol
Nascimento 3 de outubro de 1981 (42 anos)
Alto da Lapa, São Paulo, Brasil
Nacionalidade brasileira
Compleição Peso: 58 kg • Altura: 1,69 m
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Atenas 2004 Equipe
Jogos Pan-americanos
Ouro Santo Domingo 2003 Equipe

Juliana Ribeiro Cabral, mais conhecida como Juliana Cabral (São Paulo, 3 de outubro de 1981), é uma ex-futebolista brasileira que atuava como Zagueira, e atualmente comentarista esportiva de futebol no canal ESPN Brasil[1].

Carreira[editar | editar código-fonte]

Inicio[editar | editar código-fonte]

Incentivada e apoiada pelo irmão, Juliana Cabral aos 12 anos, começou a jogar futebol de salão e disputar pequenos campeonatos. Ciente de que pretendia continuar atuando na área esportiva, Juliana tentou uma vaga na Seleção Brasileira, deu certo, e a partir daí, ela começou a jogar o futebol de campo, o gosto era tanto que logo mais procurou um clube e se profissionalizou. Desde então surgia uma das melhores zagueiras da seleção que foi a Atenas.

Juliana Cabral trancou a faculdade de Educação Física, para atuar fora do Brasil. Na Suécia, jogou no Kopaberg Goutemburg.

Seleção[editar | editar código-fonte]

Foi capitã da Seleção Feminina de 2001 a 2004, Bicampeã Sulamericana 1998-2003, Medalha de Ouro no Panamericano em 2003, entre outros títulos. Ela fez parte do elenco da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em Sydney 2000 e em 2004. [2]

Fora dos Gramados[editar | editar código-fonte]

Também foi comentarista da Rede Bandeirantes nos Jogos Panamericanos de 2007 e das Olimpíadas de Pequim 2008 pelo BandSports.

Hoje, Juliana Cabral retomou os estudos e esta concluindo o curso de Educação Física, trabalhava anteriormente na RedeTV!, como comentarista esportiva ao lado de Paloma Tocci, Milene Domingues (com quem jogou pela seleção brasileira), Marilia Ruiz e Gabriela Pasqualin, no programa Belas na Rede e em outros programas da emissora. Em 2012, foi contratada para a Rádio Globo, onde participa do Esporte@Globo e mais tarde, passou a a ser comentarista esportiva da rádio.[3].

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre uma futebolista brasileira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.