Multiculturalismo no Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

Mosaico de imagens de brasileiros dos mais variados grupos étnicos

O Multiculturalismo no Brasil é a mistura de culturas e de etnias que ocorre no território do país. Trata-se da miscigenação de culturas que ocorre no Brasil desde os tempos da colonização portuguesa ao país. Uma das principais características da cultura brasileira é a diversidade cultural.

História[editar | editar código-fonte]

O processo imigratório teve grande importância para a formação cultural. O Brasil incorpora em seu território culturas de todas as partes do mundo. Este processo de imigração começou em 1530 após os portugueses terem dado início à colonização do Brasil. Os primeiros imigrantes não portugueses que foram para o Brasil foram os africanos, eram utilizados como escravos nas lavouras de cana-de-açúcar.

Graças ao rápido desenvolvimento das plantações de café, a imigração ao país intensificou-se a partir de 1818, quando chegaram ao país imigrantes de fora de Portugal à procura de oportunidades de emprego nas plantações de café do país, alguns exemplos são os suíços, alemães, eslavos, turcos, árabes, italianos, japoneses, entre outros.

No Brasil existem diversas etnias e culturas. Devido ao fato de que existe uma mistura de etnias no país fazendo com que ele se torne multicultural.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre o Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.