Predefinição Discussão:Design-rodapé – Wikipédia, a enciclopédia livre

Eu não sei que raios quer dizer "Linguagens", "Conceitos", "Disciplinas", "Suportes", "Processos" e "Funções". Particularmente, acho que essas palavras chaves foram usadas numa tentativa mal-sucedida de incluir um monte de termos fracamente relacionados ao tema principal, na ingênua tentativa de mostrar como o design é bacana pelo mero descarrego de jargões. Acho que a simplificação que eu comecei alguns dias atrás precisa ser continuada e mais ou menos radicalmente. Se ninguém der sugestões, em breve eu vou dar uma limpada nisso do meu jeito (ainda sem idéias...)

MarcioRPS 00:57, 14 Abril 2006 (UTC)

modificações[editar código-fonte]

Concordo totalmente com o MarcioRPS.

Primeiramente devo dizer que essa predefinição toma espaço dos verbetes e que arquitetura e artes não tem predefinições específica como essa. Ela atrapalha mais do que contribue e com o tempo os usuários vão sempre aumentar seu tamanho, já que design é muito abrangente.

Deveria ser apenas uma lista de especializações. Todo o resto (História do design;Linguagens e Disciplinas;Conceitos;Tecnologias e Suportes; Funções e Processos) é muito redundante e levam a um crescimento eterno dessa predefinição.

Além disso o formato vertical de predefinição toma espaço, logo, se for vertical (rodapé) como em Predefinição:Artes-rodapé é um melhor aproveitameno do espaço e da hierarquia de informação dos verbetes.

O mais importante é a predifinição não continue grande demais e que mude seu formato para que não tome espaço dos verbetes.--Aleph73 21:57, 2 Maio 2006 (UTC)

Fiz modificações de acordo a discussão. Acredito que as escolha de especializações ainda pode ser bastante melhorada.--Aleph73 22:26, 2 Maio 2006 (UTC)

Mediocridade não é modelo[editar código-fonte]

O que não contribui, com i, é a atitude de remover informações — e links entre elas, que são a característica da estrutura hipertextual da Wikipedia — quando já existem e são extremamente úteis para quem navega pela enciclopédia e deseja saber mais além do nível rasteiro das informações superficiais. O fato de um usuário não saber o que são os conceitos, linguagens e suportes do Design não significa, de forma alguma, que eles não sejam úteis (e plenamente conhecidos por quem estuda e sabe deles). A ignorância não é parâmetro. Da mesma forma, as Wikipedias em outros idiomas enriquecem quando aumentam, não diminuem, o conteúdo disponível aos seus visitantes (para o que as predefinições são um excelente recurso). Uma enciclopédia existe para somar e agregar, não subtrair nem separar. Portanto, é inadmissível nivelar por baixo o conteúdo dos verbetes. A mediocridade não é modelo. Por isso proponho a volta imediata da predefinição completa, para impedir que medíocres e ignorantes ditem as normas de nosso trabalho.--Pedro 19:21, 8 Maio 2006 (UTC)