Prêmio José Donoso – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Premio Iberoamericano de Letras José Donoso, organizado pela universidade de Talca e auspiciado por Santander Santiago, é outorgado, por um juri internacional, à obra de um destacado escritor de letras ibero-americanas, no marco de Feira do Livro de Talca, Região de Maule, Chile.

é um prêmio de literatura chileno concedido pela Universidad de Talca desde 2001. O prêmio é dado anualmente ao trabalho de um proeminente escritor nos gêneros de poesia, ficção, teatro ou ensaio latino-americano, em idioma espanhol ou Língua portuguesa.

A cerimônia de premiação ocorre durante a realização da Feira Internacional do Livro de Santiago. O prêmio é dado em memória do romancista José Donoso. O júri é composto por 5 personalidades destacadas do mundo literário e acadêmico ibero-americano. O Prêmio não pode ser declarado nulo. Seu coordenador é o médico em Literatura e professor da Universidade de Talca, Javier Pinedo.[1]

A Feira do Livro de Talca, transformou-se num dos acontecimentos culturais mais relevantes realizados na região de Maule.

Laureados[editar | editar código-fonte]

Referências