Samuel Daniell – Wikipédia, a enciclopédia livre

Samuel Daniell (1775 - 16 de dezembro de 1811) foi um pintor inglês de história natural e paisagens da África e do Ceilão.[1] Ele visitou a África do Sul pela primeira vez em 1799.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daniell é talvez mais conhecido como artista indicado para uma expedição de 1799 a 1802 à África do Sul e as representações que ele fez de animais africanos.[2] Ele nasceu e foi criado em Chertsey.

Em dezembro de 1799, ele foi à África do Sul pela primeira vez. Os desenhos que ele fez no sul da África, incluindo uma viagem a Bechuanaland, foram publicados por seu irmão William Daniell em Londres. Durante a ida a Bechuanaland, Daniell foi nomeado secretário oficial e artista da viagem. A trajeto foi do Cabo da Boa Esperança a Bechuanaland. Ele retornou à Inglaterra da viagem e co-publicou com seus irmãos William Daniell e Thomas Daniell, African Scenery and Animals, em 1804.

Daniell morou mais tarde no Sri Lanka, então chamado Ceilão, de 1806 a 1811, quando morreu de febre tropical. Seu irmão William publicou doze de seus desenhos em 1806, com o título: A Picturesque Illustration of the Scenery, Animals and Native Inhabitants of Ceylon.

Referências

  1. «Daniell, Samuel». Dictionary of National Biography. Londres: Smith, Elder & Co. 1885–1900 
  2. «Samuel Daniell – African scenery and animals, 1804–1805». Galaxy of Images. Smithsonian Institution Libraries 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.