The Sky Is a Neighborhood – Wikipédia, a enciclopédia livre

"The Sky Is a Neighborhood"
Single de Foo Fighters
do álbum Concrete and Gold
Lançamento 23 de agosto de 2017
Formato(s) download digital
Gênero(s) Hard rock, blues rock
Duração 4:04
Gravadora(s) RCA
Composição Foo Fighters
Produção Greg Kurstin
Cronologia de singles de Foo Fighters
"Run"
(2017)
"The Line"
(2018)

"The Sky Is a Neighborhood" é uma canção da banda Americana de rock Foo Fighters. Ela foi lançada em 23 de agosto de 2017, como o segundo single de seu nono álbum Concrete and Gold. Em novembro de 2017, a música atingiu o número 1 na lista Mainstream Rock da Billboard e 7 na lista Alternative Songs da mesma revista.

Origem[editar | editar código-fonte]

A canção foi uma das últimas a ser escrita e gravada pela banda para o álbum Concrete and Gold, tendo sido escrita durante um intervalo de duas semanas que a banda tirou após sentir que o álbum já estava completo. O vocalista Dave Grohl, inspirado pelo céu noturno no Havaí, escreveu o que viria a ser "The Sky Is a Neighborhood"; a canção foi gravada durante uma única tarde.[1] A canção estreou publicamente pela primeira vez em uma apresentação acústica ao vivo de Grohl e do baterista Taylor Hawkins, em maio de 2017,[2]  na casa de shows The Fillmore, em San Francisco.[3] A banda completa tocou a canção pela primeira vez em um show na Islândia, no mês seguinte.[4] O versão de estinal studio versão foi lançada como o segundo single do álbum em 23 de agosto de 2017.[5][6]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe foi dirigido por Grohl, e conta com a participação de suas filhas Violet e Harper. O vídeo consiste das filhas de Grohl divertindo-se com os livros e brinquedos em uma pequena cabine, enquanto Grohl e o resto da banda toca no telhado.[7] Partes da letra da música aparecem nos livros que as meninas estão lendo.[8] Ao tocar no telhado, as pisadas dos integrantes da banda abrem buracos no teto, criando a aparência de constelações.

Músicos[editar | editar código-fonte]

Foo Fighters
Músicos convidados
  • Alison Mosshart – vocais de apoio
  • Rachel Grace – violino
  • Ginny Luke – violino
  • Thomas Lea – viola
  • Kings Bacik – violoncelo

Referências[editar | editar código-fonte]