Serviço Geológico dos Estados Unidos – Wikipédia, a enciclopédia livre

USGS
Serviço Geológico dos Estados Unidos
Lema ""Science for a changing world" (em português: Ciência para um mundo em mudança)"
Fundação 3 de março de 1879 (145 anos)
Sede Reston, Virgínia, Estados Unidos
Línguas oficiais Inglês
Filiação Governo dos Estados Unidos
Organização Dave Applegate, Diretor interino
Empregados 8 670 (2009)
Sítio oficial www.usgs.gov
Brasão do USGS

United States Geological Survey (USGS) (em português, "Levantamento Geológico dos Estados Unidos") é uma instituição científica, multi-disciplinar e imparcial que se dedica ao estudo oportuno, relevante e imparcial da topografia, dos nossos recursos naturais, e dos desastres naturais que nos ameaçam; concentrando-se em biologia, geografia, geologia, informação geomática, e em água.[1]

Sobre a instituição[editar | editar código-fonte]

A instituição de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS) foi criada por um ato do Congresso estadunidense, em 1879. O USGS se desenvolveu nos últimos 125 anos acompanhando com seus mais arrojados experimentos e erudição o progresso da Ciência e Tecnologia. Hoje, o USGS permanece efetivo como a única instituição da ciência para o Department of the Interior (o Ministério do Interior dos EUA). O USGS tem um vasto acervo de DATA biológica e de solo e, por isto, milhares de associados e outros interessados buscam os seus conhecimentos das ciências naturais. O USGS ajuda, internacionalmente, o público a ter acesso à sua informação como também a entender e resolver problemas de recursos naturais complexos.

A organização[editar | editar código-fonte]

O USGS emprega aproximadamente 10,000 pessoas e seu escritório central fica em Reston, Virginia, com escrtiórios centrais em Denver, Colorado e, na costa Oeste, em Seattle, Washington, além de vários outros escritórios espalhados pelos Estados Unidos todo.[2] A USGS é a principal organização cartográfica dos EUA, e é melhor conhecida pelo seu mapa topográfico de escala 1:24,000, 7.5-minute quadrangulo.
O USGS opera o National Earthquake Information Center (NEIC)---(Central Nacional de Informação de Terremotos)---, em Golden, Colorado, a qual detecta a locação e a magnitude de terremotos no mundo inteiro. A NEIC informa tanto as autoridades apropriadas quanto a mídia, doméstica e internacional, sobre terremotos relevantes.

O escritório administrativo central da USGS, em Reston, Virginia

A USGS tem cinco disciplinas na área de ciências:

O lema do instituto de pesquisa é: "science for a changing world" (ciência para um mundo que está mudando)

Missão da USGS[editar | editar código-fonte]

A missão do USGS é providenciar informação científica de confiança para poder descrever e entender a Terra; minimizando as perdas de vida e propriedade dos desastres naturais; administrando a água, como também os recursos minerais, biológicos e de energia; e melhorar e proteger a qualidade da vida.

Visão da USGS[editar | editar código-fonte]

O USGS se diz líder no mundo em ciências naturais através da excelência científica e de seu modo responsivo as necessidades da sociedade.

Prémios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Portal do USGS Online (em inglês)
  2. [https://web.archive.org/web/20130115205356/http://www.usgs.gov/aboutusgs/organized/key_officials.asp Arquivado em 15 de janeiro de 2013, no Wayback Machine. Diretoria do USGS---Online (em inglês)
  3. «Laureates» (pdf) (em inglês). The Franklin Institute. Consultado em 1 de julho de 2015. Cópia arquivada em 1 de julho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Biologia
Geografia,
Geologia,
Geomática
Água,