American Ornithologists' Union – Wikipédia, a enciclopédia livre

American Ornithologists' Union
American Ornithologists' Union
Participantes no 13º congresso da AOS.
Fundação 1883
Membros 3.500
Presidente Edward H. Burtt, Jr.
Sítio oficial www.aou.org

A American Ornithologists' Union (AOU) é uma organização ornitológica dos Estados Unidos. Fundada em setembro de 1883, por Elliott Coues, Joel Asaph Allen y William Brewster, é a maior e mais antiga organização encarregada do estudo de aves no continente americano.

Publica, desde 1884, o periódico científico The Auk. Possui um comitê específico para a padronização do nome das espécies de aves da América do Sul - o South American Classification Committee (SACC) - e da América do Norte - o North American Classification Committee (NACC), na língua inglesa.

A AOU é administrada por um conselho de 12 membros e mais quatro oficiais (presidente, presidente eleito, tesoureiro e secretário), todos eleitos pelos membros da entidade. A maior parte das atividades ornitológicas do AOU é conduzida pelos comitês.

A organização distribui anualmente quatro prêmios, em reconhecimento àqueles que contribuem para o avanço da ornitologia: The William Brewster Memorial Award, The Elliott Coues Award, The Ned K. Johnson Young Investigator Award e The Ralph W. Schreiber Conservation Award. Um prêmio especial também é oferecido pela entidade em reconhecimento a quem tenha prestado serviço à AOU: The Marion Jenkinson AOU Service Award.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]