Coordenação para a Refundação da Quarta Internacional – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Coordenação para a Refundação da Quarta Internacional (CRQI) é uma organização trotskista internacional. Seu nome em espanhol é Coordinadora por la Refundación de la Cuarta Internacional . Foi formada em 2004, em uma conferência em Buenos Aires organizada pelo Movimento pela Refundação da Quarta Internacional. Ela tem membros na América do Sul, Europa Ocidental e Oriente Médio. A Coordenação tem nove membros, dois da Itália e do Brasil, e um do Uruguai, Argentina, os EUA, Grécia e Israel / Palestina. Incluem Jorge Altamira , Savas Mihail Matsas , Sungur Savran e Marco Ferrando .

O Partido Obrero da Argentina é a maior seção do CRQI e, como tal, chamou os seus co-organizadores internacionais para a criação da nova tendência em outros países da América Latina. No entanto, o Partido Operário Revolucionário da Grécia (EEK) e a Oposição Trotskista Internacional tem divergências com o PO e seus aliados. Mas a fusão com esses grupos oferece a CRFI uma base pequena, mas real, tanto na Grécia quanto na Itália.

A CRFI realizou uma conferência de operários militantes da região da Europa e Mediterrâneo, em Atenas, em Junho de 2013 [1][2][3][4][5].

As seções membros da CRFI são as seguintes:

O Jornal The Trotskyist da Proletarian Society of China China/Hong Kong, começou a participar do CRQI.

Referências