East Greenbush (Nova Iorque) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Fotografia da Prefeitura de East Greenbush na Columbia Turnpike.

East Greenbush é uma cidade no condado de Rensselaer, Nova Iorque, Estados Unidos. É um subúrbio de Albany. A população era de 16 473 no censo de 2010. A palavra "Greenbush" é derivada do holandês "het groen bosch", referindo-se aos pinhais que originalmente cobriam a terra.[1] O primeiro assentamento da terra agora conhecido como East Greenbush foi feito por arrendatários sob o patrono Kiliaen van Rensselaer por volta de 1630. A cidade foi fundada em 1855 como "Clinton" e foi rebatizada em 1858. É principalmente suburbana ao longo de suas principais rodovias e rural no cantos sudoeste e nordeste.

A rodovia "Interstate 90" atravessa a cidade. Ela contém a extremidade oeste (ou sul) da "U.S. Route 4" e a extremidade norte da "U.S. Route 9" e da "U.S. Route 20". As últimas são concorrentes, sob o nome de "Columbia Turnpike", que muitas vezes é referido pelos habitantes locais como "9 and 20".

Referências

  1. Gannett, Henry (1905). The origin of certain place names in the United States (em inglês) 2.ª ed. [S.l.]: Washington, Govt. Print. Off. (publicado em 1902). 334 páginas. Consultado em 18 de maio de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre East Greenbush (Nova Iorque)
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.