With the Beatles – Wikipédia, a enciclopédia livre

With the Beatles
With the Beatles
Álbum de estúdio de The Beatles
Lançamento Reino Unido/Estados Unidos22 de novembro de 1963
Gravação 18 de julho a 23 de outubro de 1963
Estúdio(s) Abbey Road Studios, Londres
Gênero(s)
Duração 32:24
Idioma(s) Reino Unido Inglês
Gravadora(s) Reino Unido Parlophone
PMC 1206 (mono)
PCS 3045 (estéreo)
CDP 7 46436 2 relançamento)

Estados Unidos Capitol
Produção George Martin
Certificação Platina (EUA - 01.000.000 de cópias); 2× Platina (Brasil - 500.000 cópias); 4× Platina (RUN - 600.000 cópias).
Cronologia de The Beatles
Please Please Me
(1963)
A Hard Day's Night
(1964)
Singles de With the Beatles
  1. "It Won't Be Long"
    Lançamento: 22 de Dezembro de 1963
  2. "All My Loving"
    Lançamento: 22 de Dezembro de 1963
  3. "Hold Me Tight"
    Lançamento: 30 de Dezembro de 1963
  4. "Don't Bother Me"
    Lançamento: 30 de Dezembro de 1963
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
All Music Guide 5 de 5 estrelas. link
Q Magazine 5 de 5 estrelas. link

With the Beatles é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963. Gravado quatro meses após o lançamento do primeiro álbum (Please Please Me), do qual repete a fórmula. Selecionaram-se sete composições próprias da dupla Lennon/McCartney e incluíram-se novamente seis covers das canções prediletas do repertório dos Beatles. George Harrison comparece com uma composição própria "Don't Bother Me" neste trabalho, cujo carro-chefe firmou-se até hoje com a música "All My Loving".

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Lado A

N.º Título Duração
1. "It Won't Be Long" (Lennon/McCartney) 2:13
2. "All I've Got To Do" (Lennon/McCartney) 2:04
3. "All My Loving" (Lennon/McCartney) 2:09
4. "Don't Bother Me" (Harrison) 2:29
5. "Little Child" (Lennon/McCartney) 1:48
6. "Till There Was You" (Meredith Willson) 2:16
7. "Please Mister Postman" (Georgia Dobbins, William Garrett, Freddie Gorman, Brian Holland, Robert Bateman) 2:36

Lado B

N.º Título Duração
1. "Roll Over Beethoven" (Berry) 2:47
2. "Hold Me Tight" (Lennon/McCartney) 2:32
3. "You Really Got a Hold on Me" (Robinson) 3:02
4. "I Wanna Be Your Man" (Lennon/McCartney) 1:59
5. "Devil in Her Heart" (Drapkin) 2:27
6. "Not a Second Time" (Lennon/McCartney) 2:08
7. "Money (That's What I Want)" (Bradford/Gordy) 2:47

História[editar | editar código-fonte]

Os Beatles já desfrutavam de certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With the Beatles. Após o primeiro álbum, eles se dedicaram a turnês pela Inglaterra como grupo de apoio.

Em abril de 1963, lançaram um compacto com a música "From Me To You" e, em agosto do mesmo ano, o compacto que tinha a música "She Loves You". Ambas as músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra. Em outubro, fizeram a primeira turnê a um país estrangeiro depois de se tornarem conhecidos em toda a Inglaterra, indo tocar na Suécia. Em 4 de novembro, tocaram ao vivo no Royal Variety Performance na presença da rainha-mãe da Inglaterra.

Praticamente na mesma época do lançamento deste álbum, os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Sobre as músicas[editar | editar código-fonte]

  • "Till There Was You" foi composta em 1957, para o musical da Broadway The Music Man. Os Beatles a tocaram no Royal Command Performance, de 1963, e em sua primeira apresentação no programa americano de televisão de Ed Sullivan, em 1964.
  • A música "I Wanna Be Your Man" foi escrita no dia em que os Beatles conhecerem os Rolling Stones, para Mick Jagger e Keith Richards, os vocalistas da banda. Os Rolling Stones a lançaram em seu segundo compacto. No dia seguinte, foi gravada pelos Beatles e apareceu no álbum With The Beatles. John e Paul acharam a música simples demais e a deram para Ringo cantar. Embora a versão dos Beatles seja mais conhecida atualmente, a versão dos Stones fez mais sucesso na época do lançamento.
  • "All My Loving" se tornou o grande sucesso do álbum. Foi a primeira música que Paul McCartney escreveu a letra antes e que os Beatles apresentaram no programa de televisão americano de Ed Sullivan, em 1964. Paul escreveu a respeito de sua namorada na época, Jane Asher.
  • Novamente John escreve uma música inspirado em Smokey Robinson, "All I've Got To Do".
  • George Harrison aparece pela primeira vez cantando uma música de sua autoria, "Don't Bother Me". De acordo com George, ele escreveu a música quando estava doente em um quarto de hotel em Bournemouth. A música é um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. O título traduzido é "Não Me Amole". George também cantou "Roll Over Beethoven", música de autoria de Chuck Berry que os Beatles tocavam na maioria de seus shows.

Créditos[editar | editar código-fonte]

  • John Lennon: vocal em "It Won’t Be Long", "All I’ve Got to Do", "Little Child", "Please Mister Postman", "You Really Got a Hold on Me", "Not a Second Time" e "Money", backing vocal em "All My Loving", "I Wanna Be Your Man" e "Devil in Her Heart", guitarra acústica em "It Won’t Be Long", "All I’ve Got to Do", "Don’t Bother Me", "Little Child", "Till There Was You" e "Not a Second Time", guitarra base em "All My Loving", "Please Mister Postman", "Roll Over Beethoven", "Devil in Her Heart", "Hold Me Tight", "You Really Got a Hold on Me" e "Money", tamborim em "Don’t Bother Me", harmônica em "Little Child", palmas em "Roll Over Beethoven" e "Hold Me Tight" e guitarra semiacústica em "I Wanna Be Your Man".
  • Paul McCartney: baixo, vocal em "All My Loving", "Little Child", "Till There Was You" e "Hold Me Tight", backing Vocal em "Please Mister Postman", "I Wanna Be Your Man", "Devil in Her Heart" e "Money", claves em "Don’t Bother Me", piano em "Little Child" e palmas em "Roll Over Beethoven" e "Hold Me Tight".
  • George Harrison: guitarra solo, vocal em "Don’t Bother Me", "Roll Over Beethoven" e "Devil in Her Heart", backing vocal em "All My Loving", "Please Mister Postman", "Hold Me Tight" e "Money", guitarra acústica em "Till There Was You" e "Not a Second Time" e palmas em "Hold Me Tight".
  • Ringo Starr: vocal em "I Wanna Be Your Man", bateria (exceto em "Till There Was You"), bongô em "Don’t Bother Me" e "Till There Was You", maracas em "I Wanna Be Your Man" e "Devil in Her Heart" e palmas em "Hold Me Tight".

Participação:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]